A Importância dos Geradores de Energia para Hospitais e Clínicas

A Importância dos Geradores de Energia para Hospitais e Clínicas

  • Post category:Blog / Saúde

A falta de luz em casa é um grande inconveniente – além de interromper planos, atrapalhar a rotina, podemos acabar com comida estragada ou envolvidos em pequenos acidentes. Quando se trata de um comércio, a inconveniência é ainda maior: como realizar pagamentos, atender os clientes, utilizar a internet, sem energia elétrica?

Mas em alguns casos, a falta de luz não é só inconveniente, mas perigosa. Locais como clínicas, centros de saúde e especialmente hospitais, dependem da energia elétrica para tratar seus pacientes. Interrupções do fornecimento podem atrapalhar procedimentos agendados, atendimento emergencial, e muito mais. Nesses locais, energia elétrica contínua é absolutamente essencial. Não se pode arriscar.

Por isso, o gerador de energia para hospitais é imprescindível.

Gerador de Energia para Hospitais: Um Requerimento do Governo

A importância de um gerador confiável em hospitais e clínicas é tão bem estabelecida que desde 1977 sua presença é pedida pelo Ministério da Saúde. O gerador deve assegurar que todos os equipamentos considerados vitais continuem a funcionar sem interrupção, mesmo quando a rede de energia local falhar.

A ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, concorda. Em seu Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar está incluído um plano de emergência para falta de energia elétrica. O plano lista quais estruturas devem ser alimentadas, o que fazer frente a perda total ou parcial de energia, e muito mais. Incluídas também são especificações para geradores de energia. O documento descreve as medidas de segurança necessárias, como manutenção contínua do aparelho, e exige que este entre em funcionamento em até 10 segundos após a queda da rede.

Deixe um comentário